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e-Social para empregado doméstico: veja tudo o que você precisa saber!

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Entenda como funciona o e-Social para empregado doméstico 

Descubra como cadastrar o e-Social de seu empregado doméstico para não ter problemas legais

Realizar o cadastramento do e-Social de empregado doméstico tornou-se obrigatório desde o ano de 2015, sendo assim, muitos trabalhadores começaram a possuir benefícios, como o FGTS, salário, férias, entre outros.

Essa modalidade foi criada com o intuito de simplificar o pagamento dos impostos e encargos pela contratação de empregados domésticos, unificando as obrigações por um sistema digital.

Iremos esclarecer, nesse artigo, quais as principais informações sobre o e-Social de empregados domésticos e como realizar o cadastramento. Confira!

O que é o e-Social de empregado doméstico?

O e-Social doméstico é uma ferramenta criada pelo governo brasileiro para simplificar o processo de registro e gestão dos trabalhadores domésticos. 

Ele é uma plataforma eletrônica que permite que o empregador faça o registro do trabalhador, bem como o pagamento de impostos e a geração das guias de recolhimento de forma unificada e online. 

Esse sistema visa garantir mais transparência e segurança para empregados e empregadores, como também o cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias. 

Saiba mais sobre o e-Social e as normas da legislação, acessando as páginas abaixo:

O que é necessário para fazer o cadastro? 

Para fazer o cadastro do empregado doméstico no e-Social, é fundamental ter em mãos alguns documentos e informações importantes, como:

O que acontece se eu não regularizar meu empregado doméstico?

A não regularização do empregado doméstico pode trazer uma série de consequências negativas para o empregador, tais como o pagamento de multas e processos trabalhistas, uma vez que o empregado pode reivindicar seus direitos, além de causar prejuízos financeiros aos empregadores.

O cumprimento das obrigações trabalhistas é essencial para estar sempre em dia com as normas estabelecidas pelo governo, evitar que haja danos à imagem do empregador e impedimento da participação de licitações públicas, como financiamento, emissão de documentos, entre outros.

Não deixe de regularizar seu empregado doméstico no e-Social. Conte com o suporte da Contabilize! 

Estando ciente das consequências de não regularizar a situação de seu empregado, é indispensável que procure imediatamente formas que agilizem o processo de cadastramento.

Nesse sentido, nada melhor do que contar com um suporte especializado, como o da Contabilize, para desburocratizar o processo de contratação.

Somos uma empresa comprometida com as normas e trabalhamos da melhor maneira possível a fim de solucionar os problemas dos nossos clientes.

Entre agora em contato e saiba como podemos auxiliar na regularização de seus empregados!

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e-Social para empregado doméstico: veja tudo o que você precisa saber!
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O cadastro do empregado doméstico no e-Social é fundamental para evitar problemas com a legislação. Leia o nosso artigo e entenda como ele funciona!
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