home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (71) 3015-6075
  • location_on

    Rua Drº José Peroba, Edifício Atlanta Empresarial, nº 297, Sala 801, Stiep, CEP 41.770-235, Salvador – Bahia;

Deixe sua Mensagem

    Planejamento tributário: aprenda a fazer com o caso do sonho de valsa

    Caso Sonho De Valsa Faca Como A Lacta E Reduza Sua Carga Tributaria Com A Ajuda Do Planejamento Tributario Blog - Quero montar uma empresa - Planejamento tributário: aprenda a fazer com o caso do sonho de valsa

    Planejamento tributário: aprenda com a Lacta como pagar menos impostos

    Chega de perder dinheiro. Faça como a Lacta e utilize o planejamento tributário para pagar menos impostos em sua empresa

    Como você já deve ter percebido, a embalagem do bombom Sonho de Valsa mudou já faz um bom tempo.

    De acordo com Yana Leocádio, gerente de Marketing de Chocolates de Impulso para a Mondelez Brasil, dona da marca Lacta, essa mudança está relacionada à busca por renovação da marca, por maior qualidade e melhoria na experiência de consumo dos clientes.

    Entretanto, o que muitos não sabem é que essa mudança também foi realizada com a ajuda do planejamento tributário e está relacionada à redução da carga tributária da Lacta.

    Como assim? Continue a leitura conosco e entenda!

    Planejamento tributário e o caso sonho de valsa: entenda!

    Em primeiro lugar, é importante esclarecer que não foi só a embalagem que mudou.  O famoso bombom mudou a sua classificação de chocolate para wafer, fazendo com que esse produto entrasse em uma nova classificação na Tabela de incidência de IPI (TIPI).

    Agora, ele faz parte da NCM 1905 – Produtos de padaria, pastelaria ou da indústria de bolachas e biscoitos, mesmo adicionados de cacau; hóstias, cápsulas vazias para medicamentos, obreias, pastas secas de farinha, amido ou fécula, em folhas, e produtos semelhantes.

    Mas o que isso implica na prática? Com essa mudança, a Lacta conseguiu a redução da tributação deste produto, permitindo um aumento em sua obtenção de lucros.

    Isso porque, quando o Sonho de Valsa era considerado chocolate, estava sujeito a uma alíquota de 5% de IPI. Com essa nova classificação, fica sujeito a 0% de IPI.

    Porém, essa estratégia é legal? Sim, e foi elaborada com o auxílio de um planejamento tributário efetivo.

    Afinal, com a elaboração de um planejamento tributário de qualidade, qualquer empresa pode, assim com a Lacta, encontrar formas legais de reduzir sua carga tributária.

    Isso porque o planejamento tributário consiste em um conjunto de estratégias legais elaboradas com base na legislação tributária e nas informações da empresa para que as empresas paguem seus tributos de formas menos onerosas.

    Entretanto, você pode estar se perguntando: como elaborar esse importante planejamento? 

    Veja a seguir!

    Como elaborar um planejamento tributário efetivo?

    Um planejamento tributário efetivo demanda conhecimento da legislação tributária e das áreas contábil, fiscal, financeira e estratégica.

    Isso significa que para elaborar um bom planejamento é necessário contar com o suporte de especialistas.

    Esses especialistas irão coletar todas as informações necessárias de sua empresa, como faturamento, regime tributário, atividades comerciais exercidas, atividades operacionais administrativas, contábeis e financeiras, e irão analisar todos os cenários possíveis para elaborar as estratégias legais para a redução de sua carga tributária.

    Portanto, se você deseja um planejamento tributário de sucesso, conte com o suporte dos nossos especialistas…

    Se você, assim como a Lacta, deseja reduzir a sua carga tributária e pagar menos impostos, não hesite em contar com um planejamento tributário.

    Entre em contato conosco para que possamos conversar sobre a situação de sua empresa e iniciar o nosso trabalho o quanto antes.

    Aguardamos a sua mensagem!

    Fonte: Abrir empresa simples

    CLIQUE AQUI PARA PAGAR MENOS IMPOSTOS EM SUA EMPRESA!

    Classifique nosso post

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Recomendado só para você!
      Jornada do colaborador: o que é e qual a importância…